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Como o marketing pode atrair

Como o marketing digital pode atrair os clientes certos para o seu negócio!

Que o marketing digital é um grande aliado dos empreendedores não é segredo para ninguém! Uma empresa deve ir até onde seu público está. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 70% dos brasileiros possuem conexão com a internet, entre eles 97% a utilizam através de celulares para acessar redes sociais, sites e aplicativos para fazer compras de produtos ou serviços.

Ou seja, uma marca que não está nas redes sociais, está
parada no tempo. Uma grande mudança que tem ocorrido nos últimos meses, é o
crescimento dos e-commerces. Com a pandemia do COVID-19 cada vez mais a venda
de produtos on-line tem sido uma opção viável, tanto para empresas, quanto para
consumidores.

E como o marketing pode auxiliar o seu negócio nesse processo?

A resposta é simples, o marketing é responsável por atrair o público certo para sua empresa e potencializar suas vendas. O Instagram, o TikTok, o Pinterest e o Youtube, por exemplo, podem ser canais valiosos para a divulgação das empresas, e grandes aliados das estratégias de marketing por seu alto número de engajamento.  Um público engajado está muito mais propenso a consumir o seu produto do que um público frio e desinteressado.

O marketing é capaz de te auxiliar a se posicionar com
clareza e autoridade no ambiente digital, o que atrai uma audiência específica,
que se interessa pelo seu produto ou serviço. Através das estratégias
escolhidas junto a um profissional, esta audiência criará uma relação de
confiança com você, trazendo grandes chances de compra para o seu negócio.

Marketing de conteúdo, estratégias de tráfego, gerenciamento
de mídias sociais, campanhas, inbound marketing, e-mail marketing… são várias
as formas de se obter resultados para o seu negócio.

Os resultados não caem do céu!

Embora as estratégias para chegar ao sucesso sejam muitas, cada
empresa é única e possui necessidades específicas. Contar com o apoio de um
profissional de marketing que estude o seu negócio é essencial para traçar a
melhor estratégia e garantir os resultados desejados.

 De acordo com a consultoria McKinsey, no estudo de Digital Marketing Readiness realizado com apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (Aba), a América Latina tem o maior investimento em marketing digital, 24,4% do total de mídia, contra 43,5% da média global. O mesmo estudo aponta, que no Brasil, 80% das empresas ainda estão nos estágios iniciais no marketing inicial. Ou seja, estamos ainda engatinhando neste processo.

Não existe uma fórmula mágica que garanta o sucesso.
Marketing trata-se de testar, errar, aprender, e aí sim obter sucesso. Trata-se
também de paciência. O processo até a obtenção de sucesso nem sempre é rápido,
pelo contrário, pode ser lento, mas é SÓLIDO. Construir uma base sólida, um
público que entenda o valor do seu produto, é a garantia que o seu negócio
precisa para chegar ao topo.

O foco são os resultados!

Quando fala-se em marketing digital, muitas pessoas logo
associam ao gerenciamento de redes sociais, ou a ter um feed do Instagram “harmonizado”.
Fazer marketing vai muito além de entregar para o cliente um padrão estético.
Nosso trabalho é como o de uma orquestra, designers, redatores, estrategistas,
copywriter, media planner… todos trabalhando em sintonia para entregar os
melhores RESULTADOS para o cliente.

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