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Como vender mais através das emoções!

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Como você oferece o seu produto aos seus clientes? Já parou para pensar nisso? Você tem verdadeiramente uma estratégia ou se baseia unicamente na repetição do: “Compre, compre, compre!”? A preocupação com o lucro pode fazer com que muitos empresários se esqueçam que seu produto/serviço carrega um valor enorme, muito além do monetário.

Criar um vínculo com seu público é essencial para que você aumente suas vendas e agregue valor ao que você oferta. Mas antes disso, você precisa entender que existe um universo inteiro por trás do que você oferece ao seu consumidor.

Existe um universo por trás do seu produto!

Por exemplo, vamos supor que você trabalhe no ramo de roupas. Sua produção é feita gerando o menor impacto possível na natureza, a fabricação é feita por um grupo de mulheres que alcançou a independência financeira através do seu projeto, e suas roupas são produzidas apenas por encomenda, priorizando um consumo consciente e em menor escala.

Você não está vendendo apenas uma roupa, está vendendo sustentabilidade, consumo consciente, apoio, empatia. Percebe a cadeia de valores, emoções e sentimentos que existe por trás do seu produto? E emoções atraem pessoas. E pessoas com emoções afloradas, tendem a comprar mais.

Vendas por emoção produto Comunik

E qual a relação desta descoberta com o marketing?

Agora, sabendo que seu produto tem um valor importante e específico, é a hora de criar estratégias para vendê-lo para o público certo. As estratégias de marketing são grandes aliadas neste processo. Desde a criação de campanhas e anúncios, até estratégias mais simples, como a elaboração de um calendário de postagens para as mídias sociais.

Aí é preciso tomar cuidado para que o erro que citamos acima não ocorra, e as redes sociais não se tornem uma vitrine de frases soltas do tipo: “Adquira meu produto!”; “Compre agora!”; “Promoção, promoção!”.

Sabendo o valor que existe e está embutido no que você oferece, dialogue com seu público. Voltando ao exemplo das roupas, você poderia, por exemplo, falar sobre a importância do consumo consciente, sobre sustentabilidade, sobre como a indústria da moda pode ser uma opção para levar a independência financeira para as mulheres. O importante é criar um conteúdo que não seja frio, e mostrar para o seu público que você compartilha os mesmos valores e interesses que ele.

Ninguém se interessa por uma página do Instagram que posta apenas imagem dos produtos. Fale dos benefícios do seu produto, como ele deve ser usado, quais são as vantagens, quais os diferenciais.

O mesmo ocorre com os serviços. Vamos pensar que você venda um curso. Não venda a ideia de que está oferecendo apenas um curso, mas sim, uma oportunidade de vida melhor, quem sabe um aumento de salário, a sonhada independência financeira. De fato, existe um universo por trás do seu produto, basta que você saiba explorar e usar isso a seu favor.

O marketing é a ponte para que você toque a emoção das pessoas através do valor do seu produto. Emoções vendem. Uma boa estratégia de marketing, combinada a um bom produto, é o primeiro passo para o sucesso.

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