Se seu negócio não está na internet, ele simplesmente não existe.
Vivemos na era digital, e hoje é absolutamente essencial para o seu negócio ter uma presença online. Quer se trate de um site, uma plataforma de e-commerce, uma página nas redes sociais ou uma combinação dos três, colocar sua empresa online trará grandes benefícios.
Mesmo que a sua empresa não tenha negócios online, os seus clientes atuais e os potenciais esperam vê-lo online. Se eles não virem lá, você pode estar perdendo a oportunidade de aumentar sua base de clientes e divulgar sua empresa.
Aqui estão apenas alguns dos muitos motivos pelos quais sua empresa precisa estabelecer sua presença online:
1. Facilita para que clientes em potencial venham até você
Hoje, se alguém quiser mais informações sobre uma empresa, é mais provável que faça uma pesquisa online, no Google por exemplo. Quer estejam especificamente à procura da sua empresa ou apenas pretendam encontrar qualquer empresa que ofereça os produtos ou serviços que a sua empresa oferece, ter uma presença online irá proporcionar-lhe uma vantagem competitiva.
Os clientes em potencial não farão muito esforço para encontrá-lo e nem deveriam. Uma simples pesquisa no Google deve fornecer-lhes todas as informações que procuram.
Por exemplo: sua empresa vende insumos agropecuários, como defensivos, adubos, etc. Um cliente em potencial está procurando por determinado adubo para uma árvore frutífera ou para sua plantação de determinada cultura. Tal cliente, provavelmente, pegará seu smartphone para pesquisar “adubo para planta x”. O site da sua empresa está listado nos resultados da pesquisa. Depois de navegar no seu site, ela fica satisfeita porque você pode fornecer o que ela precisa. Você acaba de ganhar mais um cliente!
2. Facilita a exibição de seus produtos e serviços
A Internet oferece às empresas uma plataforma eficaz para mostrar o que elas têm a oferecer. Seja um portfólio e depoimentos de clientes em um site, um post no Instagram ou um artigo de conteúdo em seu blog, nunca foi tão fácil permitir que o mundo saiba o que você tem a oferecer. Com alguns cliques simples, seus clientes podem ver o que você é. Eles podem até fazer isso fora do horário comercial! A presença online é uma extensão da sua marca que nunca dorme.
3. Facilita a construção de relacionamentos com clientes atuais e potenciais
As redes sociais constroem relacionamentos. Isso é válido tanto para indivíduos quanto para empresas. Elas dão voz à sua marca – torna sua empresa mais “humana” e identificável. Os usuários podem interagir com sua marca em um nível mais pessoal.
Isso também lhe dá a oportunidade de realmente conhecer seus clientes.
Se todos estão nas redes sociais, exceto você, você está perdendo uma oportunidade inestimável de se conectar e se comunicar com seu público-alvo.
A mídia social é uma das maneiras mais simples, porém mais eficazes, de fazer com que as pessoas se interessem pela sua empresa e de formar relacionamentos reais com pessoas reais.
4. Facilita o marketing de sua marca
Sites e plataformas de mídia social são excelentes ferramentas de marketing. Eles também são alguns dos métodos mais econômicos de envio de informações a milhares de pessoas. O marketing online é extremamente importante para todas as empresas porque tem uma grande influência na forma como os consumidores tomam decisões de compra.
Os consumidores modernos até indicaram que olham para as empresas de forma negativa se não puderem encontrá-las online. Usar a Internet para fins de marketing permite que você supere as barreiras da distância. Pessoas a milhares de quilômetros de distância podem aprender tudo sobre sua empresa com apenas alguns toques no teclado.
A “capacidade de compartilhamento” das mídias sociais permite que seus clientes espalhem facilmente a palavra sobre sua empresa para todos os seus amigos. Em última análise, o marketing online oferece a oportunidade de divulgar sua marca de maneiras criativas e estimulantes.
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