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8 maneiras eficazes de promover sua empresa nas redes sociais

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Começar a trabalhar o marketing de seu negócio nas redes sociais pode ser intimidante.

Nos últimos anos, as redes sociais passaram de uma ideia nova a uma necessidade absoluta para os profissionais de marketing e para as empresas de todos os setores. 

Nelas, clientes e empresas podem interagir diretamente. Ambas as partes podem fazer perguntas uma à outra, repassar o conteúdo uma da outra e trabalhar na formação de relacionamentos. 

Começar a trabalhar o marketing de seu negócio nas redes sociais pode ser intimidante, e por isso resolvi trazer oito dicas para promover sua empresa de forma eficaz.

Dica 1: Escolha as redes certas

Não faltam sites de mídia social para compartilhar seu conteúdo. O número de sites está crescendo a cada dia. Compartilhar seu conteúdo nas plataformas certas é crucial para seu sucesso.

8 maneiras eficazes de promover sua empresa nas redes sociais

Ao determinar quais canais usar, você deve levar em consideração seus clientes e sua empresa. É importante que você crie contas nas plataformas que seu público-alvo usa, para que eles possam se conectar facilmente com você. Faça pesquisas para determinar quais sites seu público-alvo provavelmente usa e, em seguida, use-os também. 

Dica 2: Crie um calendário

Esforçar-se para criar postagens no último minuto pode levar a conteúdo de baixa qualidade. A falta de organização pode levar a postagens repetidas ou uma calmaria em sua presença em um de seus canais. 

Criar calendários de conteúdo de mídia social pode ajudar a evitar esses erros e levar a postagens mais eficazes. Os calendários de conteúdo também ajudam a criar metas e estratégias para atingi-los e acompanhar seu progresso em direção a eles.

Para fazer um calendário de conteúdo, use um calendário normal para cada canal de mídia social e planeje suas postagens com antecedência, completo com hashtags, links, imagens e outros conteúdos.

Dica 3: Incentive o engajamento

A mídia social deve, é claro, ser social. Isso não se aplica apenas a quem usa os sites para se divertir. As empresas também precisam ser interativas. Para aproveitar as vantagens da capacidade social, você precisa estimular a interação.

8 maneiras eficazes de promover sua empresa nas redes sociais

Poste conteúdo que as pessoas queiram ler, faça perguntas e curta, repasse e comente as postagens de outros usuários. Fazer pesquisas sobre o seu público pode ajudá-lo a descobrir o que eles podem gostar.

Dica 4: Não promova demais

Uma armadilha em que as empresas muitas vezes caem é tratar a mídia social como publicidade regular. Você não quer se promover abertamente em cada postagem. Você precisa criar conteúdo que as pessoas gostem e queiram ver.

É bom se promover de vez em quando. Alguns profissionais de marketing seguem a regra de um em sete, que diz que para cada postagem promocional direta, seis outras devem ser baseadas em conteúdo. 

Nessas outras seis postagens, você pode compartilhar artigos, comentar sobre eventos atuais ou fazer uma pergunta. Você não precisa evitar totalmente a menção de sua marca nessas postagens; apenas tome cuidado para não vender muito.

Dica 5: Compartilhe o vídeo

O conteúdo visual funciona bem nas redes sociais. O de vídeo, em especial, é ideal para chamar a atenção das pessoas, bem como transmitir sua personalidade e paixão aos clientes. 

O conteúdo visual se destaca à medida que as pessoas percorrem seus feeds sociais, então é mais provável que vejam e se envolvam com ele. Também permite que você diga mais do que poderia em uma postagem normal, sem ocupar muito espaço. Crie um vídeo interessante e narrativo para obter a melhor reação.

Dica 6: Resolva os problemas rapidamente

Esperançosamente, você receberá um feedback positivo nas redes sociais. Ocasionalmente, você pode encontrar alguém que está chateado, argumentativo ou tem algo negativo a dizer sobre sua empresa.

Você deve monitorar cuidadosamente as menções à sua marca nos canais sociais, para que possa detectar os problemas antes que eles aumentem. Se você detectar um problema, converse com a pessoa desculpando-se publicamente, se necessário, e oferecendo-se para resolver o problema por meio de uma troca direta de mensagens. Dessa forma, as pessoas que veem a postagem sabem que você respondeu, mas não precisam ver todos os detalhes do problema.

Dica 7: Construir uma comunidade

Em vez de tentar obter o máximo de seguidores possível, concentre-se em encontrar clientes interessados, leais e engajados. Essas pessoas são mais propensas a postar novamente seu conteúdo, como suas postagens, e se tornarem clientes.

Quando você constrói uma comunidade em torno de sua marca, as pessoas dessa comunidade se envolvem e ajudam a promover seu conteúdo.

Você pode até tentar entrar em contato com usuários de mídia social excepcionalmente influentes e pedir-lhes que ajudem com a revisão de um produto ou mencionando você em um post.

Dica 8: Forneça valor

Talvez a coisa mais importante que você possa fazer nas redes sociais seja agregar valor aos seus seguidores. Crie algo que seu público considere útil. Pode ser algo que lhes diga algo que eles não sabiam antes, os faz rir, os entretém ou qualquer outra coisa que seja benéfica de alguma forma.

Esse aspecto da rede social é o que atrai os clientes certos para o seu negócio, faz as pessoas desejarem segui-lo em sites sociais e ajuda a espalhar o conteúdo. Domine isso e você estará um grande passo mais perto de uma campanha de marketing de mídia social de sucesso. 


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